Fama

Helicóptero cai na represa de Furnas e dois estão desaparecidos

Duas equipes do Corpo de Bombeiros de Alfenas estão no local parar realizar busca e salvamento pelos ocupantes da aeronave; segundo a corporação, piloto do helicóptero conseguiu sair sozinho

Por Fernanda Viegas
Publicado em 20 de setembro de 2014 | 14:19
 
 
Helicóptero cai na represa de Furnas em Fama

Um helicóptero ocupado por três pessoas caiu na represa de Furnas na manhã deste sábado (20), em Fama, no Sul de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Alfenas, o piloto conseguiu sair sozinho da aeronave. Os dois passageiros, que seriam o sargento que comanda o destacamento da Polícia Militar em Fama e a mulher dele, continuam desaparecidos.

Segundo a corporação, o helicóptero fazia um voo panorâmico turístico pela cidade em razão de uma festa de rodeio que acontece na região, quando a aeronave caiu, entre 11h30 e 12h. A queda ocorreu próximo a um bar que fica às margens da represa e estava movimentado por causa da comemoração. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.

As buscas foram suspensas pouco antes das 19h, por causa da chuva, que compromete a segurança dos trabalhos. De acordo com os bombeiros, a água turva e a força da correnteza dificultam a busca pelo casal desaparecido. Alguns destroços da aeronave já foram encontrados, no entanto, o casal segue desaparecido.

O piloto, identificado como Bruno Abitbol de Andrade Nogueira, de 35 anos, conseguiu sair da aeronave sozinho e foi encaminhado para um hospital Nossa Senhora da Piedade, em Elói Mendes, também no Sul de Minas. Segundo o hospital, ele teve ferimentos leves e passa bem. Nogueira está internado, em observação e sob escolta, acompanhado da família.

Testemunhas contaram à PM que o piloto fazia manobras perigosas pouco antes da queda da aeronave. Depois que receber alta, ele pode ser levado para prestar depoimento sobre o acidente em Varginha.

Atualizada às 19h23