Barreiro

Homem agride amiga de mulher que conheceu no Tinder e é linchado em BH

Homem estava em encontro com sua acompanhante e uma amiga em um bar na região do Barreiro

Por Lucas Negrisoli
Publicado em 15 de dezembro de 2019 | 11:01
 
 
Caso ocorreu na madrugada deste domingo (15), na região do Barreiro, em Belo Horizonte Foto: Google Street View/Reprodução

Um homem, de 29 anos, morreu linchado na madrugada deste domingo (15) no bairro Castanheira, região do Barreiro, em Belo Horizonte, após agredir a amiga de uma mulher com quem estava saindo. 

Segundo o Boletim de Ocorrência, os três estavam em um bar e a mulher, que conheceu o homem através do aplicativo Tinder e estava no terceiro encontro com ele, saiu da mesa para ir ao banheiro.

Quando voltou, ela viu o acompanhante tentando fugir de nove homens que o agrediram com tapas, socos e golpes com taco de sinuca. 

De acordo com a amiga da mulher. que estava na mesa com o casal, o homem, que estava bêbado, deu-lhe um tapa no rosto enquanto sua amiga estava no banheiro, sem motivo algum. Isso, segundo ela, causou revolta em pessoas que estavam no local, que lincharam o homem. 

A mulher, que chegou a pedir para que os homens parassem de bater em seu acompanhante, percebeu depois que ele não respondia a nenhum sinal após as agressões e acionou o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu). Ao chegar no local, a equipe médica constatou o óbito. 

Ambas as mulheres afirmaram à Polícia Militar que não conheciam os agressores. A perícia da Polícia Civil foi acionada e, apesar da morte do homem, não constatou “lesão grave que justificasse o óbito”, mas apenas “escoriações pelo corpo e alguns dentes quebrados”. 

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e a ocorrência encerrada na Delegacia de Polícia do Barreiro.