Bairro Taquaril

Homem agride PM a pedradas em BH: 'pode chamar até o Exército, vou te matar'

A briga aconteceu quando o militar chegou em casa, na noite de quarta-feira, e encontrou o suspeito fumando maconha em sua porta, como relatou à PM

Por Lara Alves
Publicado em 26 de março de 2020 | 09:31
 
 
Ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão da Polícia Civil I (Deplan I), no bairro Floresta Foto: Alex de Jesus/O TEMPO

Golpeado inúmeras vezes com uma pedra na região da cabeça e nos braços, um militar de 23 anos precisou ser internado no Hospital da Polícia na noite dessa quarta-feira (25), e permanece em observação após serem constatadas lesões no rosto e nos membros superiores. O crime aconteceu bem na porta da casa dele, no bairro Taquaril, na região Leste de Belo Horizonte, e o suspeito de quase matá-lo é um jovem de 21 anos, detido ainda no período da noite. Com ele, os agentes encontraram algumas buchas de maconha. 

O militar relatou ter chegado em casa na noite dessa quarta-feira, e na porta encontrou um grupo de suspeitos que, segundo ele, estariam fumando maconha. O policial teria se identificado e mandado que os homens parassem de usar a droga. De acordo com o agente, os suspeitos então começaram a xingá-lo e agredi-lo com socos e chutes. Após as primeiras agressões, o militar conseguiu fugir e ligou para o 190 para pedir ajuda. 

Apesar disso, o principal suspeito teria ido atrás dele para agredi-lo com uma pedra. Aos policiais que registraram a ocorrência, o militar garantiu que o criminoso disse a ele: "pode chamar a polícia, pode chamar até o exército, eu vou te matar. Na hora que chegarem aqui, você já vai estar morto". Após os primeiros golpes o policial teria desmaiado, mas acordado logo em seguida. Ele alega ter conseguido correr para longe do suspeito e se esconder. 

Moradores do bairro Taquaril contaram à PM que o principal suspeito de ter agredido o agente da corporação é muito conhecido na região por sua relação com o tráfico de drogas. Alguns apontaram o endereço onde o criminoso mora. Os militares foram recebidos pela mãe do jovem de 21 anos. Em casa, o suspeito foi abordado, e com ele a polícia encontrou duas dezenas de buchas de maconha. Segundo a PM, o jovem tentou reagir e precisou ser imobilizado. A ocorrência seguiu para a Central de Flagrantes 1.