Um aparente surto psicótico de um homem mobilizou o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM), na noite dessa terça-feira (23), em uma casa do bairro Campo Alegre, na região Norte de Belo Horizonte. De acordo com o boletim de ocorrência, ele estava armado e ameçou atirar em um botijão de gás no intuito de explodir o imóvel na rua Cipriano Barata.

De acordo com a PM, o caso aconteceu por volta das 20h30. O homem, de 33 anos, não fazia reféns, mas ameaçava os militares a todo momento dizendo que iria matá-los.

Uma primeira equipe de policiais chegou ao local após a denúncia, mas o rapaz não se rendia. Os policiais fizeram um escudo, e o local foi isolado. Logo depois, o Bope precisou ser acionado.

A equipe especializada conversou com o autor, pedindo para que ele largasse a arma e se entregasse.

Logo depois, ele se rendeu e foi detido, mas precisou ser encaminhado para o serviço de urgência psiquiátrica da Santa Casa. Os policiais recolheram a arma que ele portava.

Devido ao risco de explosão e vazamento, o Corpo de Bombeiros também esteve no local, mas atuou apenas de forma preventiva.

Tratamento abandonado

A mãe do detido contou aos militares que ele fazia tratamento psiquiátrico desde 2009. Ela disse ainda que o filho usa medicamentos controlados, mas que devido ao consumo de entorpecentes, ele abandonou a assistência médica. A partir de então,  começou a demonstrar um lado agressivo com os familiares.