Homicídio em Juatuba

Homem briga por causa de bebida e enfia canivete no coração de rapaz

Crime aconteceu na casa do tio da vítima, que havia conhecido o suspeito na noite anterior; após o crime o homem de 48 anos foi para um bar próximo para exaltar a morte

Por JOSÉ VÍTOR CAMILO
Publicado em 18 de janeiro de 2015 | 16:46
 
 

Após conhecer um homem e ser convidado para beber na casa dele no bairro Jardim Leme, em Juatuba, na região Central do Estado, um homem de 48 anos acabou se desentendo com o sobrinho do conhecido, de 26, e o matou com um golpe de canivete no coração, na tarde deste domingo (18). 

Conforme o cabo Marciglay Lamounier, do 5º Pelotão da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (PM), o tio da vítima, de 42 anos, contou que ele e o sobrinho conheceram o suspeito e o chamaram para beber com eles em sua casa, na rua JK, na noite de sábado (17). Depois de algum tempo, eles acabaram discutindo por conta da bebida e o acusado foi embora, retornando para a residência por volta das 12h deste domingo. 

"O suspeito e o sobrinho estavam sentados no sofá da residência, que só tem dois cômodos, e o tio na cama. Segundo ele, eles já estavam bebendo novamente e de repente ele desferiu esse golpe com o canivete do lado esquerdo do peito do rapaz", lembrou o policial. Moradores socorreram o jovem para a Policlínica da cidade, entretanto, ele já deu entrada sem vida. 

Diante das informações repassadas pelo tio, a PM foi até o bairro para tentar prender o suspeito que já poderia ter fugido. "Acabou que achamos ele dentro de um bar que ficava a cerca de 200 metros da cena do crime. Ficamos com medo que ele, com o canivete, fizesse alguém de refém, mas felizmente ele não resistiu", afirmou o cabo Lamounier. 

Foi então que as testemunhas contaram que logo após o homicídio o suspeito chegou no estabelecimento, começou a beber e exaltar que havia acabado de assassinar um rapaz com o seu canivete. "Ele estava claramente bastante embriagado. Não falaram qual foi o motivo da discussão, mas parece que é só por causa da bebida mesmo", disse. 

O detido não tinha passagens pela polícia. Ele será encaminhado para a Delegacia de Plantão de Betim, também na grande BH, onde o flagrante deverá ser lavrado.