SEM FISCALIZAÇÃO

Estacionamento rotativo em Contagem está suspenso devido a falhas no sistema

Prefeitura garante que fiscalização só será feita após o 30º dia da implantação da nova ferramenta, que ainda será anunciada

Por Gabriel Rezende
Publicado em 23 de maio de 2024 | 19:59 - Atualizado em 23 de maio de 2024 | 20:00
 
 
 

O estacionamento rotativo está suspenso temporariamente em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A medida, segundo divulgou a prefeitura nessa quarta-feira (22 de maio), ocorre devido a falhas do aplicativo, “que dificultavam a eficiência do sistema”. 

Conforme o município, um novo rotativo será lançado em data a ser definida. A prefeitura garante que a fiscalização só será feita após o 30º dia da implantação da nova ferramenta, que será “divulgada com tempo hábil para o cidadão baixar o aplicativo e conhecê-lo”.

O estacionamento rotativo tem objetivo de estimular a alternância de utilização de vagas em áreas movimentadas. O direito de ocupar a vaga, com limite máximo de tempo estabelecido, pode ser adquirido de maneira online, pela plataforma disponibilizada pelo município, ou em postos de venda disponíveis na cidade. 

Em Contagem, são quase 2 mil vagas de rotativo digital. Algumas delas destinadas a idosos e deficientes. Estacionar em área de rotativo digital sem pagar o valor é infração grave de trânsito, punida com multa de R$ 195,23 e 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!