Santo Agostinho

Homem com suspeita de coronavírus foge do hospital Mater Dei, em BH

Paciente afirmou ter crise de pânico e ansiedade, e estaria desconfortável com a situação

Sáb, 14/03/20 - 20h28
Suspeita é que ele tenha arrancado a pulseira e saiu pela portaria, como se fosse um visitante | Foto: Ricardo Mallaco / O Tempo

Um homem de 44 anos que está com suspeita de novo coronavírus fugiu na madrugada deste sábado (14) do hospital Mater Dei, no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele aguardava os exames que poderiam diagnosticá-lo com a doença.

A unidade precisou fazer um boletim de ocorrência, já que se trata de um risco à saúde pública. Segundo a Polícia Militar (PM), o paciente regressou de uma viagem à Alemanha no dia 6 de março.

No dia 9, ele começou a apresentar sintomas gripais, e no dia 11, estes se agravaram, com relatos de tosse, coriza, dor de garganta e fraqueza. Mas apenas nessa sexta-feira (13) ele procurou o hospital.

Já no começo da madrugada deste sábado, após realizar os exames que podem diagnosticá-lo com a Covid-19, os funcionários constataram a sua ausência.

A suspeita é que ele tenha arrancado a pulseira identificadora e saiu pela portaria, como se fosse um visitante. Antes de sair, ele havia comentado que tem crise de pânico e ansiedade, e estava muito desconfortável com a situação.

A reportagem de O TEMPO entrou em contato com o Mater Dei para falar sobre o caso, e aguarda retorno.

Casos

Belo Horizonte tem, até o momento, quatro pacientes confirmados com a doença, e Minas Gerais tem oito ao total.

Entretanto, de acordo com o último boletim da Secretaria de Estado Saúde (SES), há quatro casos diagnosticados com a doença, em Juiz de Fora, Patrocínio, Divinópolis e Ipatinga.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.