Ribeirão das Neves

Homem é assassinado com diversas facadas após briga durante uso de drogas

Suspeito já é conhecido da PM por outros homicídios, ameaças e lesão corporal

Por O Tempo
Publicado em 23 de abril de 2024 | 07:20
 
 
Imagem ilustrativa de prisão por parte da PMMG Foto: PMMG/Divulgação

Um homem de 40 anos foi assassinado com diversas facadas durante a madrugada desta terça-feira (23 de abril) no bairro San Marino, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. O autor do crime, de 26 anos, foi preso após chegar em casa e contar que tinha esfaqueado um homem. 

Quando os policiais chegaram no local do crime, não encontraram nem a vítima e nem o suspeito. Uma denúncia anônima apontou que o autor das facadas estava em casa. No endereço, o suspeito disse apenas que “brigou” com a vítima. O homem já tem várias passagens policiais por homicídio, ameaça e lesão corporal. 

Enquanto a equipe estava na casa do suspeito, chegou a informação que a vítima foi deixada no Hospital São Judas Tadeu. Depois disso, o suspeito confessou que cometeu o crime e que a vítima era conhecida dele de longa data. 

Autor e vítima saíram para comprar drogas em uma boca de fumo juntamente com um outro homem, que seria mais velho. Na hora de dividir a droga, houve uma discussão e a vítima ficou exaltada. O suspeito alega que ficou com medo da vítima agredir o idoso e, por isso, foi em casa buscar uma faca. 

Ao retornar para o local onde consumiria a droga, o suspeito disse que pediu para a vítima não “fazer nada com o idoso”, mas nesse momento a vítima teria se armado com uma pedra. Para se proteger, o suspeito puxou o pé da vítima, que caiu de costas no chão. Com o homem caído, o suspeito iniciou a sequência de facadas antes de fugir. 

A equipe médica, que constatou o óbito da vítima no hospital, verificou dezenas de lesões na cervical, couro cabeludo, nuca, pescoço, costas, entre outros pontos. O suspeito foi preso em flagrante.