Bairro São Cristóvão

Homem é morto em briga por partida de baralho em Governador Valadares

Suspeito foi ferido com um golpe de facão, mas conseguiu fugir e ainda não foi encontrado

Por Fernanda Viegas
Publicado em 06 de abril de 2017 | 09:05
 
 
Júlio Venâncio Emídio deixa um filho de 1 ano Reprodução Facebook

Um momento que seria de distração e diversão se tornou um crime, em Governador Valadares, na região do Rio Doce, nessa quarta-feira (5). Uma briga, durante uma partida de baralho, terminou com um homem morto a tiros.

O dono de um bar, na avenida JK, no bairro São Cristóvão, contou à Polícia Militar (PM) que já tinha encerrado o atendimento ao público, mas afirmou que algumas pessoas permaneceram no estabelecimento jogando baralho. Em um momento do jogo, a vítima, Júlio Venâncio Emídio, 31, e o suspeito, de 32 anos, começaram a discutir e se agrediram.

Eles foram separados pelas demais pessoas no local e o suspeito deixou o bar. Emídio foi atrás dele com um facão e, no caminho, danificou o capacete do outro, jogando-o em cima de um telhado.

A vítima voltou ao bar e o suspeito foi embora. Minutos depois, o suspeito voltou ao comércio já com uma arma. Emídio chegou a dar um golpe de facão, que atingiu um dos braços do rival, mas não conseguiu impedir que ele atirasse.

A vítima chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O suspeito fugiu e, até o momento, não foi encontrado.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, o crime já começou a ser investigado. Emídio namorava e tem um filho de 1 ano.

Atualizada às 11h58