A Polícia Militar (PM) apreendeu 1750 pinos de cocaína, três rádios comunicadores, uma balança e material para dolagem (preparação de droga para venda) nesta segunda-feira (30) no bairro Cabana do Pai Tomás, região Oeste de Belo Horizonte. Um suspeito, de 32 anos, foi conduzido para a Central de Flagrantes 3, do Barreiro. 

Conforme o sargento Givaldo, do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a prisão ocorreu durante uma operação no aglomerado. Ele explica que durante a ação, a PM recebeu uma denúncia anônima.

"O batalhão fez a operação "Fecha Batalhão" em toda a região do Cabana do Pai Tomaz. Realizando a operação, recebemos a informação dando conta de um suposto local que estaria sendo usado para armazenar grande quantidade de drogas, que seriam comercializadas como Sala VIP, uma das bocas do Cabana. Ele fica na rua São Geraldo", conta o sargento

Ainda conforme o sargento, o suspeito tentou fugir, mas acabou preso pelos agentes. "No momento da chegada da polícia, o autor avisou nossa presença, tentou fugir, mas foi perseguido, capturado e preso. Quando verificamos o local, foram localizados os itens”, contou.  

O suspeito tem passagens pela polícia por tráfico, furto e uso de drogas. No momento da abordagem, havia outras pessoas no local, mas elas conseguiram fugir.

A Polícia Civil já está com os itens apreendidos e vai investigar o caso.