Uma mulher de 28 anos foi encontrada caída em uma rua do bairro São Sebastião, em Matozinhos, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (15). Esfaqueada no tórax e no abdômen, a jovem sofreu queimaduras no pescoço e na cabeça, não resistiu aos ferimentos e morreu. O principal suspeito do crime é seu ex-namorado, um homem de 32 anos que teria fugido do local após as agressões.

Logo que os policias chegaram ao local, encontraram a mulher caída e seu corpo estava tampado por cobertores. Ela apresentava muitos sinais de violência e foi socorrida para uma unidade de pronto atendimento municipal, onde faleceu. 

Durante conversa com os militares envolvidos na ocorrência, testemunhas e moradores da região contaram que o suspeito do crime teria agredido e ateado fogo ao corpo da ex-namorada para se vingar por ela não permitir que ele visse o filho.

No entanto, a mulher se recusava a autorizar o encontro porque o pai da criança não registrou o menino em cartório quando ele nasceu e, inclusive, ela movia um processo de reconhecimento de paternidade para que que o filho passasse a ter o nome do pai em sua certidão. 

A ocorrência será encerrada na Delegacia de Curvelo.

Perseguição e prisão

A Polícia Militar informou, pouco antes das 20h desta segunda-feira, que o suspeito foi preso em Felixlândia, após perseguição. Os policiais se deslocavam com ele para Curvelo nesse horário.

Texto atualizado às 19h59