Um golpe de sorte livrou um homem da morte na madrugada desta quinta-feira (30) no bairro São Marcos na região Nordeste de Belo Horizonte. Atraído para uma suposta emboscada com a promessa de um encontro romântico com uma garota conhecida nas redes sociais, o jovem de 22 anos acabou atingido de raspão na cabeça, mas conseguiu correr e foi socorrido pela Polícia Militar para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XXIII, onde médicos descobriram que a bala o acertou apenas no couro cabeludo sem ter perfurado o crânio. Nenhum suspeito do crime foi detido até o momento.

À polícia, o rapaz contou que conheceu uma mulher nas redes sociais e marcou de se encontrar com ela pouco depois de 0h nas esquinas da rua Jaques Roberto e São Benedito no bairro São Marcos. No horário agendado para o desenlace romântico, ele chamou um carro de aplicativo e desembarcou no endereço sugerido pela mulher. Logo que fechou a porta do carro, o homem escutou um estampido e percebeu que tinha sido atingido por um tiro de arma de fogo na região da cabeça.

Ele esclareceu que não conseguiu perceber quem teria disparado a bala contra ele e apenas conseguiu correr pela rua, tendo ainda caído durante a fuga e sofrido escoriações nas pernas. Quando percebeu que poderia estar seguro, o rapaz ligou para a polícia que pôde ir resgatá-lo. De acordo com o descrito na ocorrência, os militares encontraram o homem sentado no meio-fio em uma das ruas do bairro São Marcos com um ferimento na cabeça.

O jovem foi levado até o HPS João XXIII onde após os primeiros atendimentos recebeu um encaminhamento para tomografia. A bala não atingiu o crânio. A suspeita é que o crime tenha sido uma emboscada, uma vez que apesar da pouca idade, o rapaz tem mais uma dezena de passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas, uso de drogas, furto, agressão e clonagem de veículos.