No Sul de Minas

Homem que matou pai e filho em Paraisópolis é preso pela PM

Crime aconteceu depois de uma briga entre os envolvidos

Por Ailton do Vale
Publicado em 19 de setembro de 2017 | 12:30
 
 
Régis e Rafael Toledo foram mortos no último sábado (16) Foto: Reprodução/Facebook

A Polícia Militar (PM) prendeu na noite dessa segunda-feira (18), em Paraisópolis, no Sul de Minas, um homem de 53 anos, que matou no último sábado (16), no centro da cidade, duas pessoas de uma mesma família: Régis e Rafael Toledo. As vítimas eram pai e filho, de 52 e 23 anos, respectivamente. Segundo a corporação, o crime aconteceu depois de uma briga entre os envolvidos, que teriam uma antiga desavença.

Os policiais chegaram até o suspeito graças a uma denúncia anônima. Ele estava escondido em uma casa no bairro Doutor Geraldo. De acordo com a PM, os militares foram recebidos na residência pelo dono do imóvel, que negou a presença do criminoso no local. Entretanto, o carro utilizado pelo assassino no dia do crime – um Gol branco – estava na entrada do terreno.

No momento em que os policiais investigavam o veículo, a mulher do proprietário da casa apareceu e contou aos militares que o suspeito estava escondido em um porão. A equipe seguiu até o local, mas não encontrou o criminoso.

Os policiais continuaram as buscas no imóvel e ouviram um barulho fora da casa. Em um matagal no terreno, eles localizaram o suspeito escondido atrás de um arbusto. Ele foi preso e conduzido até a delegacia da cidade. A arma utilizada no crime, contudo, não foi localizada. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito será investigado por duplo homicídio. Ele está preso na cidade.

A PM não informou qual a relação do criminoso com os donos do imóvel onde ele estava, nem o motivo pelo qual ele escolheu a casa como refúgio para se esconder dos militares. A corporação, no entanto, ressaltou que o homem e a mulher não foram presos.

No dia do crime, Régis foi atingido por quatro tiros – dois no abdômen, um no peito e outro no joelho. Já Rafael recebeu um tiro no abdômen. Os dois foram encaminhados ao hospital de Paraisópolis, mas não resistiram aos ferimentos.