Crime

Homem rouba loja em Santa Luzia com simulacro e é pego após ter iPhone rastreado

Suspeito já tinha passagens pela polícia por roubo e furto e saiu da cadeia há apenas 20 dias

Por Gabriel Moraes
Publicado em 25 de junho de 2020 | 20:33
 
 
Fato aconteceu na avenida Senhor do Bonfim, no bairro São Benedito Foto: Google Street View / reprodução

A Polícia Militar prendeu um homem de 40 anos suspeito de roubar uma loja de roupas na tarde desta quinta-feira (25) em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Antes de ser pego, ele tentou escapar para outra cidade, mas não contava que seria rastreado através de um celular roubado.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 12h ele entrou no estabelecimento, que fica na avenida Senhor do Bonfim, no bairro São Benedito, e anunciou o assalto, simulando que estava com uma arma sob a camisa.

Ele obrigou a dona da loja, uma mulher de 33 anos, que estava sozinha com seu marido, a esvaziar as prateleiras e colocar as peças dentro de uma sacola. Ele também roubou o telefone celular dela e ordenou que a vítima abaixasse a porta e esperasse lá dentro por cinco minutos ou até que o ladrão fosse embora, caso contrário, ele os mataria.

Após o ocorrido, os proprietários chamaram a polícia. Através de seu celular, o marido da vítima conseguiu rastrear o aparelho roubado através de um aplicativo de localização de iPhone, com isso, ele pôde passar o local exato aos militares.

De posse do endereço e das características do assaltante, os policiais chegaram até uma outra loja localizada no bairro Morro Alto, em Vespasiano, também na Grande BH, e conseguiram chegar até o homem.

Segundo a PM, quando o suspeito viu os policiais, ele tentou fugir pelos fundos do estabelecimento, porém, foi alcançado e preso. Ele teria confessado o roubo e mostrou onde estava a sacola com os objetos subtraídos e o celular da vítima.

Após a captura, ele foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde foi medicado, pois se machucou durante a ação. O homem tem passagens pela polícia pelos crimes de roubo e furto e saiu do sistema prisional há apenas 20 dias.