Em Riachinho

Idosa passa 15h em cativeiro durante roubo liderado por familiar

Três homens roubaram a casa da vítima de 63 anos, um deles era sobrinho da vítima e disse que pensava que havia mais dinheiro na casa

Por Natália Oliveira
Publicado em 21 de fevereiro de 2018 | 11:55
 
 
Cativeiro onde idosa ficou presa com capuz na cabeça e amarrada Foto: Polícia Militar / Divulgação

Uma idosa de 63 anos foi sequestrada e mantida refém por 15 horas durante um roubo na zona rural de Riachinho, no Noroeste de Minas, na noite desta terça-feira (20).  Segundo a Polícia Militar, a vítima estava em casa com familiares quando foi surpreendida por homens que exigiam dinheiro.

Três suspeitos de 25, 26 e 33 anos foram presos. Um deles era sobrinho da idosa e foi quem avisou que tinha dinheiro na casa, que fica em um assentamento às margens do rio Urucuia. Os suspeitos prenderam os moradores no banheiro e levaram a idosa para um cativeiro a 5 km da casa.

A idosa chegou a dizer que tinha R$ 300 para dar aos criminosos, mas eles levaram a vítima, o carro da família, uma motosserra, a televisão e celulares. A idosa ficou presa em um cativeiro. A suspeita da polícia é que os bandidos queriam pedir resgate por ela, mas acabaram desistindo.

Quando os militares encontraram a mulher, ela estava presa em um banheiro com um capuz na cabeça e as mãos e os pés amarrados. A mulher não estava ferida, mas foi socorrida para um hospital para atendimento psicológico.

Os suspeitos abandonaram o carro na MG-202 e, depois de rastreamento, dois suspeitos foram encontrados em uma casa e presos. O terceiro suspeito, parente da vítima, foi encontrado no hospital onde a idosa estava e também foi preso. Ele disse aos militares que achou que tinha mais dinheiro na casa.

Os três foram levados para a delegacia. O material roubado foi recuperado e a Polícia Civil vai investigar o caso. Aos militares os suspeitos contaram que usaram uma furadeira para fingir que era uma arma.