HOMICÍDIO CULPOSO

Mulher que matou homem após ele vomitar dentro do carro, em BH, é condenada 

Mulher foi condenada a pena de dois anos e dois meses de detenção, em regime inicial aberto, pelo crime de homicídio culposo

Por Raíssa Oliveira
Publicado em 24 de maio de 2024 | 06:05 - Atualizado em 24 de maio de 2024 | 18:10
 
 
 

A mulher, acusada de matar um homem após ele vomitar dentro de um carro de transporte por aplicativos, foi condenada por homicídio culposo - quando não há intenção de matar - nesta quinta-feira (23 de maio). O caso ocorreu em junho de 2022, na avenida Antônio Carlos, altura do bairro Indaiá, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. A sentença foi proferida pelo Tribunal do Júri no Fórum Lafayette, no Barro Preto, Região Centro-Sul da capital.

Conforme a sentença, os jurados acolheram a tese de que a acusada cometeu o crime em contexto de imprudência, e a mulher foi condenada a pena de dois anos e dois meses de detenção, em regime inicial aberto, pelo crime de homicídio culposo. A juíza Fabiana Cardoso Gomes Ferreira também concedeu à acusada o direito de recorrer em liberdade considerando a quantidade da pena e o fato de a ré ter aguardado presa pelo julgamento desde agosto de 2022, determinando assim a expedição do alvará de soltura para ela.

O caso 

Conforme a denúncia, a mulher e a vítima se conheceram em um bar na região da Pampulha. Eles retornavam para suas casas em uma corrida por aplicativo quando começaram a se desentender. Além dos dois, uma amiga da mulher também estava no carro.

No percurso, o homem passou mal e vomitou dentro do veículo. De acordo com a denúncia, ela se revoltou com o ocorrido, pegou uma arma e atirou contra a vítima, que não resistiu. Ainda segundo o documento, a mulher arremessou o corpo do homem na avenida Antônio Carlos, levando apenas os pertences dele.

Dois meses após o crime, em agosto de 2022, ela foi presa de forma temporária.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!