Um idoso de 68 anos foi amordaçado, teve as mãos e os pés amarrados e foi assassinado na fazenda onde morava, na zona rural de Monte Azul, no Norte de Minas Gerais, na noite desta quarta-feira (9).
A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 20h30 por uma testemunha que ouviu Antônio José dos Santos gritando e pedindo socorro várias vezes dentro de casa.
Quando os militares chegaram à residência, localizada na comunidade de Poções, encontraram o homem caído no chão da sala, com as mãos, os pés e a boca amarrados e com sangramento na cabeça. Os pertences do homem estavam todos revirados e havia várias marcas de sangue no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. A perícia também esteve na casa e verificou que o idoso tinha um corte profundo na cabeça e apresentava sinais de que havia sido espancado e enforcado.
A testemunha disse que os envolvidos no crime roubaram a moto da vítima e fugiram com o veículo. Ela não soube precisar quantas pessoas eram. Ela contou, ainda, que escutou um disparo de arma de fogo.
O corpo de Santos foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Janaúba, também no Norte de Minas. Os policiais realizaram rastreamento na região, mas, até o momento, ninguém foi preso.