Passos

Idoso é morto por genro após separar briga de casal e homem se entrega à PM

Genro confessou o crime à esposa e pediu que ela acionasse militares

Por Da Redação
Publicado em 02 de janeiro de 2021 | 09:06
 
 
Delegacia de plantão da Polícia Civil em Passos, cidade onde ocorreu o caso Foto: Google Maps / Reprodução

Um homem de 71 anos foi morto pelo genro, de 27, na noite do dia 31 de dezembro, na zona rural de Passos, na região Sudoeste de Minas. O idoso tentou separar uma discussão entre sua filha e o genro e entrou em um embate físico com o homem. Quando a filha tentou acalmar o embate, o marido teria jogado um martelo an cabeça dela, conforme a mulher detalhou à Polícia Militar. 

“Vou te matar, rapazinho”, teria dito o sogro, de acordo com a testemunha. Depois disso, ele se afastou e o genro, desconfiado de que o idoso pegaria uma espingarda que guardaria em uma mata, o seguiu. Ele entraram em confronto físico novamente e o genro teria sido atingido por uma barra de ferro na perna esquerda. Ele apanhou a barra e matou o sogro com dois golpes na cabeça. 

Seu plano inicial era desovar o corpo em uma cisterna próxima, mas, como ela estava bem fechada, o homem terminou por amarrar o sogro pelo pescoço a parte da estrutura. Ele rumou à casa do sogro, onde pensou que acharia a esposa, mas só a encontrou no dia seguinte, quando contou o que havia feito e pediu que ela ela ligasse à Polícia Militar para que se entregasse. O homem foi detido pelos militares nessa sexta-feira (1º).