Rio Doce

Idoso fica soterrado com desabamento de muro em Coronel Fabriciano

Homem de 76 anos foi a primeira vítima do período chuvoso na cidade; segundo Defesa Civil do município, a construção de 8 metros de altura foi feita de forma irregular

Por Fernanda Viegas
Publicado em 16 de dezembro de 2016 | 14:11
 
 

Um idoso de 76 anos ficou soterrado com a queda de um muro sobre a casa dele, na noite dessa quinta-feira (15), em Coronel Fabriciano, na região do Rio Doce. De acordo com a Defesa Civil do município, a construção de 8 metros de altura foi feita de forma irregular.

"Ele estava dentro de casa, com dois netos, quando ouviu um barulho e foi na cozinha para verificar. Foi quando o muro caiu para cima dele. Os netos conseguiram escapar. Esse muro não tinha suspiro para receber a água que infiltra pela terra, não tinha pavimento da parte superior do terreno", contou o coordenador da Defesa Civil da cidade, Irnac Valadares.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros deram apoio na ocorrência, que aconteceu na avenida Atlântica, no bairro Morada do Vale. Os bombeiros retiraram a vítima, que ficou com parte do corpo presa embaixo de uma pilastra. Ele foi encaminhado para um hospital, com fratura na clavícula e fortes dores no peito. O idoso é a primeira vítima deste período chuvoso na cidade.

A cozinha do imóvel teve o mobiliário danificado, bem como paredes e telhado. Os outros três moradores foram retirados do imóvel, que está isolado.

No mesmo bairro, parte da avenida Vale do Tietê está interditada, por apresentar riscos aos moradores e pessoas que possam circular na região, com risco de novos desabamentos. Também, nos bairros Santa Cruz e São Domingos foram registradas quedas de muros. No primeiro caso, a construção tinha 12 metros de altura e tinha entulho encostado.