Cultura

Igreja de Santa Teresa e Santa Teresinha é tombada como patrimônio de BH

Decisão ocorreu após deliberação do Conselho do Patrimônio Cultural do Município (CDPCM-BH), publicada no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (25)

Por Da redação
Publicado em 25 de agosto de 2021 | 14:44
 
 
Igreja de santa Teresa e Santa Teresinha é tombada como patrimônio de BH Foto: José Maia / Creative Commons / Reprodução

A Igreja de Santa Teresa e Santa Teresinha, na Praça Duque de Caxias, na região Leste de belo Horizonte, foi tombada como patrimônio cultural da capital mineira. 

Decisão ocorreu após deliberação do Conselho do Patrimônio Cultural do Município (CDPCM-BH), publicada no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (25). A discussão determinou a inscrição do templo no Livro do Tombo Histórico.

A igreja, agora, faz parte do Conjunto Urbano Bairro Santa Tereza e foi tombada por “se tratar de edificação de relevante valor cultural e referência importante para a memória da cidade de Belo Horizonte", conforme o órgão. 

Com o processo, qualquer intervenção no edifício deve ser pré-aprovada pelo Conselho e a igreja fica sujeita às diretrizes de proteção do patrimônio determinadas por ele.