Triângulo Mineiro

Incêndio consome 5.000 hectares de mata em Uberaba e atinge depósito de empresa

Não há relatos de pessoas feridas ou mortas, mas animais morreram por causa das chamas

Por Natália Oliveira
Publicado em 14 de setembro de 2018 | 13:13
 
 
Depósito de empresa também foi atingido Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Um incêndio de grandes proporções destruiu 5.000 hectares de uma mata em Uberaba, no Triângulo Mineiro, entre a noite desta quinta-feira (13) e esta sexta-feira (14). Um depósito de uma empresa também foi atingido e ficou danificado. 

"Nós não tivemos relatos de feridos e estamos fazendo levantamento dos danos causados pelo fogo. O que se sabe é que animais morreram por causa das chamas", contou o tenente Suzano.

O fogo começou próximo à comunidade da Baixa e da Empresa Etanol, no Distrito Industrial 3. Por causa das chamas altas e dificuldade em controlar o fogo que se alastrou rapidamente atuaram na operação 30 bombeiros, inclusive alguns militares do administrativo.

Seis viaturas foram usadas, além de dezenas de caminhões-pipa de empresas da região. 

Uma forte chuva que atingiu a cidade também contribuiu para ajudar a diminuir o incêndio. Nesta quinta-feira (13) a cidade registrou granizo e os ventos chegaram a 52 Km/h. Apesar da força da chuva não houve danos na cidade. Nesta sexta-feira (14) uma nova chuva ajudou os bombeiros no trabalho de rescaldo do incêndio. 

Depósito de empresa foi atingido

Por causa do fogo da vegetação o depósito de uma empresa também acabou atingido, segundo os Bombeiros. No depósito estavam tubos e materiais hidráulicos da empresa.

O Corpo de Bombeiros conseguiu acabar com o incêndio neste depósito durante a tarde desta sexta-feira (14).

Ainda não se sabe o que causou o fogo. A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos no local para identificar as causas das chamas.