Na Grande BH

Incêndio destrói 18 carros em pátio da prefeitura de Vespasiano, na Grande BH

Causas das chamas ainda são desconhecidas

Por Bruno Daniel
Publicado em 16 de abril de 2024 | 07:16
 
 
Carros foram completamente destruídos pelo fogo Foto: Rodney Costa/Zimel Press/Folhapress

Um incêndio de grandes proporções destruiu 18 carros que estavam estacionados no pátio da prefeitura de Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira (16). Ninguém ficou ferido na ocorrência. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

De acordo com informações iniciais do Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta de 00h20 por um segurança do local, com a informação de que um caminhão estacionado estaria pegando fogo. Segundo o relato do vigia, o veículo estaria com a cabine em chamas, perto de uma mata, com risco de atingir carros abandonados que estavam no pátio.

Os militares foram ao local e realizaram o combate às chamas. A situação foi controlada por volta de 02h05. Ao final dos trabalhos, foi verificado que cerca de 15 veículos em desuso foram incendiados. 

Por volta de 3h40, no entanto, os militares foram novamente acionados após mais um incêndio ser registrado no local. Os agentes foram até o local e combateram as chamas. Ao todo, 18 veículos foram atingidos, sendo a maioria completamente destruída.

Segundos os bombeiros, há suspeita de incêndio criminoso, tendo em vista que mesmo após os militares debelarem o fogo e realizarem o rescaldo, eliminando o risco de reignição dos focos, houve um novo acionamento para o local em meados da madrugada  em um outro ponto do imóvel, envolvendo novo veículo.

Prefeitura abriu sindicância interna

A reportagem procurou a Prefeitura de Vespasiano, que informou, por nota, que o incêndio atingiu uma área destinada a "veículos iservíveis", destinados a leilão. Ainda segundo o município, por muito pouco as chamas não atingiram o setor administrativo da prefeitura. Por isso, foi aberta uma sindicância interna da Secretaria de Administração, para além da apuração policial.

"Os vigias noturnos da garagem e da secretaria de Defesa Social assim que perceberam o fogo acionaram os Bombeiros, as Polícias Civil e Militar e o responsável pela garagem da prefeitura. Após combate das chamas, foram contabilizados cerca de 16 veículos atingidos. O local agora está interditado para perícia técnica", completou o município.

Atualizada às 11h41