Belvedere e São Bento

Integrantes de bando que roubava mansões são presos

Redação O Tempo

Por RICARDO VASCONCELOS
Publicado em 16 de agosto de 2011 | 23:29
 
 

Após quatro meses de investigações, a Polícia Civil conseguiu prender dois integrantes de uma quadrilha responsável por pelo menos cinco roubos e furtos em casas de luxo nos bairros Belvedere e São Bento, na região Centro- Sul de Belo Horizonte.

Com os suspeitos foram apreendidos joias e roupas de marca, mas não havia dinheiro. Somente no último roubo, em uma casa do bairro São Bento, eles levaram quase R$ 200 mil entre joias e dinheiro.

De acordo com uma fonte da Polícia Civil, que pediu para não ter o nome divulgado, os
criminosos agiam sempre da mesma forma. Eles rendiam os empregados das casas quando eles estavam do lado de fora cuidando de jardins ou lavando as calçadas. "Eles não agrediam as vítimas, mas usavam armas e faziam ameaças, praticando uma violência psicológica", explica o investigador.

De acordo com a fonte da polícia, os criminosos foram identificados apenas como Rafael e Marcos. Eles estão presos no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) e serão apresentados para imprensa às 11h de hoje, na 1º Delegacia Sul da capital. Os dois, que têm várias passagens pela polícia por diversos crimes, foram presos na última sexta-feira no Alto Vera Cruz, na região Leste da capital.

"Eles negaram participação nos crimes, mas as evidências são claras sobre o envolvimento deles nas ações. Além disso, eles já foram reconhecidos por vítimas e esperamos que outras venham à delegacia e identifiquem os criminosos", solicita o policial.