Ipatinga

Irmãos são presos após assassinarem o pai que agredia e traía a mãe em Ipatinga

O adolescente de 17 anos confessou que matou o pai com a arma da vítima por o homem trair a mãe dele e a agredir; a polícia suspeita que o irmão dele, de 21 anos, também participou do crime

Por Natália Oliveira
Publicado em 22 de janeiro de 2021 | 13:46
 
 
Ipatinga Foto: Charles Silva Duarte / O Tempo

Um adolescente de 17 anos é suspeito de executar o próprio pai em Ipatinga, no Vale do Aço, na noite desta quinta-feira (21), por se revoltar com as constantes agressões  e traições do pai com a mãe dele. O irmão do adolescente, um jovem de 21 anos, também é suspeito de participar do crime. 

De acordo com a Polícia Militar, o adolescente contou que encontrou um revólver do pai Marcelo Fernandes Pedrosa, de 43 anos, no guarda-roupa da casa. Pegou a arma e atirou contra o pai que assistia a um jogo de futebol. O adolescente teria entregue a arma para o irmão que consumiu o revólver. 

Logo após o crime, os irmão chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) dizendo que o pai tinha suicidado. No local, os médicos desconfiaram da versão dos suspeitos e acionaram a Polícia Militar. Os militares perceberam sangue na bermuda do filho mais velho e viram que o pai tinha sido morto com quatro tiros. Eles também estranharam a frieza dos filhos em relação a morte do genitor. 

Os policias questionaram os suspeitos e o adolescente confessou que assassinou o pai por ele sempre agredir a mãe e por ter postado foto com uma amante nas redes sociais nesta quinta. Este foi o estopim para a  revolta nos filhos que não já não tinham bom relacionamento com o homem. 

Apesar do filho mais novo ter confessado o crime, a polícia suspeita que o mais velho também participou do homicídio. Os dois foram detidos e encaminhados à Polícia Civil.  Os suspeitos disseram que a arma tinha sido jogada em uma mata, mas os policiais foram até o local e não encontraram o revólver.

Os militares acharam um boletim de ocorrência de 2019 de agressão da vítima contra a mãe dos suspeitos. Testemunhas disseram que o homem era muito agressivo tanto com a mulher quanto com os filhos. 

A perícia da Polícia Civil esteve na casa da família no bairro Limoeiro e um inquérito foi instaurado para investigar o caso.