Cambuquira

Jovem arma cilada para a namorada, tenta enforcá-la e a esfaqueia em Minas

Suspeito disse que companheira, que tem 18 anos, tentou se matar, e que ele não ia assumir esse B. O.

Por Gabriel Moraes
Publicado em 21 de outubro de 2019 | 17:00
 
 
Vítima foi levada para o Hospital Geral de Cambuquira, e ficou em observação Foto: Google Street View/reprodução

Um jovem de 18 anos foi preso na tarde desse domingo (20) após tentar matar a sua própria namorada com uma "gravata" e um golpe de faca em Cambuquira, no Sul de Minas.

Segundo a Polícia Militar (PM), após serem chamados por causa de uma tentiva de homicídio, os policiais chegaram na rua Maria Luiza Ferreira Bonesio, no bairro Regina Coelli, e constataram que a vítima já havia sido levada para o pronto-socorro.

Em contato com o irmão do suspeito, de 26 anos, ele contou que, após a agressão, o jovem fugiu do local. Após buscas no bairro, ele foi encontrado na casa de um amigo, a um quarteirão de distância, e preso em flagrante.

O crime

No hospital, a jovem que foi ferida disse que seu namorado a convidou para ir na casa dele, mas, chegando lá, o rapaz estava escondido atrás de um tanque de lavar roupas. Quando ela chegou ao local, ele tentou enforcá-la com uma gravata. O irmão do autor tentou intervir, momento em que a vítima saiu correndo.

Nesse momento, o jovem saiu correndo atrás da namorada com uma faca e, já na rua, ele a golpeu na altura do tórax. Após ser atingida, a vítima caiu no chão e desmaiou. A mãe do suspeito, que tem 40 anos, disse que também presenciou o fato e e confirmou a versão da nora.

Ao ser questionado sobre o crime, o suposto autor disse que tinha uma relação com a vítima, mas que não a agrediu. Ele afirmou que ela tentou se matar com uma faca na rua, e que "não ia assumir esse B. O.". O jovem disse que não ia dar mais detalhes, e só falaria na presença de seu advogado.

O preso foi levado para a delegacia, e a vítima ficou em observação no Hospital Geral de Cambuquira.