Em Nova Lima

Jovem com sintomas de embriaguez provoca acidente e morte na MG-030

Acidente foi no KM 17 e deixou três pessoas feridas; testemunhas contaram à polícia que suspeito dirigia em zigue-zague, e que ouviram ele comentar que havia bebido

Por Gustavo Lameira
Publicado em 07 de outubro de 2015 | 07:32
 
 
Motorista do Ônix invadiu a contramão e também se feriu Webrepórter/Samu

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas em um acidente de trânsito na MG-030, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, no final da noite dessa terça-feira (6). Um dos motoristas apresentava sintomas de embriaguez, mas se negou a fazer o teste do bafômetro.

Conforme a Polícia Militar, o motorista do Ônix descia a rodovia, no sentido BH/Nova Lima, e perdeu o controle da direção no KM 17, altura do bairro Ouro Velho. Ele invadiu a contramão e bateu de frente com um Ford Ka.

O relato foi feito por duas testemunhas: uma delas seguia logo atrás do Ônix, e viu que o motorista ziguezagueava pela pista antes de provocar o acidente. A outra, caminhava pelo acostamento, presenciou o acidente e contou aos militares que, além de apresentar sintomas de embriaguez, ouviu o jovem comentar com terceiros que havia bebido.

As vítimas mais graves estavam no Ka. O motorista Carlo Júlio Romani Soares, de 34 anos, ficou preso às ferragens, foi resgatado pelos bombeiros, mas morreu enquanto era atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As duas passageiras reclamavam dores no peito, pescoço e braços e foram levadas para o Hospital João XXIII, na capital.

O suspeito, de 21 anos, se negou a soprar o bafômetro. Ele também se feriu, sem gravidade, e foi levado para o Hospital Life Center, na região Centro-Sul de BH.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Plantão do Detran.