Região Oeste

Jovem de 22 anos é baleado em churrasco com amigos em BH, mas sobrevive

Um dos suspeitos do crime é integrante de uma gangue que está em guerra com outro grupo criminoso por disputa de ponto de tráfico no Morro das Pedras

Por Lara Alves
Publicado em 28 de outubro de 2019 | 14:03
 
 
Vítima foi encaminhada para o HPS João XXIII Foto: Alex de Jesus / O Tempo

Um churrasco entre amigos e familiares terminou de forma brusca na madrugada desta segunda-feira (28), no bairro São Jorge, na região Oeste de Belo Horizonte. Cinco homens invadiram a festa alguns minutos após a meia-noite e dispararam em direção ao interior do lote onde o encontro acontecia. Um jovem de 22 anos, em pé no portão da casa no momento da invasão, foi atingido na cintura e na perna. Apesar do susto, ele recebeu ajuda rápida e seguiu para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XXIII, onde ficou sob cuidados médicos.

Após o resgate, ele contou aos policiais que, mesmo com a confusão, conseguiu identificar um dos suspeitos de atirar contra ele. O homem seria um traficante conhecido na região, integrante da gangue "Biquinha". Familiares e amigos da vítima também reconheceram os outros criminosos que, assim como o primeiro, são possíveis integrantes do grupo criminoso. As testemunhas relataram ainda que, após os disparos, todos os cinco correram em direção à avenida Silva Lobo, também na região Oeste, e por lá se esconderam. 

A motivação para o crime seria uma guerra entre as gangues responsáveis pelo tráfico de drogas, que disputam pontos para comércio das substâncias no aglomerado Morro das Pedras. Os conflitos começaram há mais de cinco meses. Contudo, não há informações confirmadas se os participantes da festa eram integrantes ou não do grupo criminoso rival daquele que os atacou. Até o encerramento da ocorrência, nenhum dos suspeitos tinha sido preso.