Cidades

Jovem de 23 anos é metralhado durante festa em sítio da Grande BH

Câmeras de segurança registram a ação; atirador chegou de moto, usando uma touca ninja e com bolsa de entregador

Por Maria Irenilda
Publicado em 29 de março de 2024 | 11:10
 
 
A vítima tinha 23 anos e participava de uma festa com amigos Foto: PMMG/Instagram

Um rapaz de 23 anos foi morto a tiros durante uma festa de confraternização em um sítio, na noite dessa quinta-feira (28 de março), em Pedro Leopoldo, na Grande BH. O jovem foi metralhado com nove tiros.

Câmeras de segurança registram a ação. O suspeito chegou de moto. Ele usava  uma touca ninja e carregava uma bolsa de entregador. Após entrar no imóvel, ele se dirigiu para o cômodo onde estava a vítima e efetuou os disparos. A Polícia Militar recolheu, no local, nove cartuchos descarregados, mas a perícia constatou cerca de 29 perfurações no corpo do jovem.

Depois, o criminoso conversou com as pessoas que estavam na área externa da casa, um rapaz de cabelo pintado de rosa o acompanhou e saíram de moto. Pouco tempo depois, todos os participantes da festa deixaram o local sem pedir socorro para a vítima. A mãe do rapaz foi quem chamou a polícia ao ser informada do ocorrido por uma ligação anônima. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de BH.

O dono do sítio contou aos policiais que a negociação do aluguel do espaço foi feita com uma mulher, que seria da Vila Sumaré, na Região Noroeste da capital. Até o fim da manhã desta sexta-feira, ninguém tinha sido preso.