EM VENDA NOVA

Jovem é baleado após tentar matar policiais no bairro Jardim Leblon

Homem levou um tiro na perna e não corre risco de morrer; em Contagem, um menor de 16 anos foi assassinado; autoria do crime é desconhecida

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 25 de fevereiro de 2014 | 06:34
 
 

Um homem de 25 anos foi baleado após atirar contra policiais militares, na madrugada desta terça-feira (25), no bairro Jardim Leblon, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Ele segue internado sob escolta policial e não corre risco de morte.

Segundo a corporação, militares do 49º Batalhão faziam patrulhamento de rotina na área quando foram surpreendidos por Felipe Gomes Evaristo no cruzamento das ruas Lourenço Silva e Pedrinópolis. Ao avistar a viatura, o jovem apontou a arma para a guarnição e disparou. Por sorte, nenhum militar ficou ferido.

Para se defender, a equipe atirou contra o homem, que foi atingido na perna e se rendeu. O suspeito foi socorrido pelos próprios policiais e encaminhado a um hospital de Venda Nova. A arma usada por Evaristo foi apreendida e, assim que receber alta médica, ele será levado à delegacia para prestar esclarecimentos.

Homicídio em Contagem

No bairro Vale das Amendoeiras, em Contagem, na região metropolitana da capital, Marco Aurélio Corrêa e Oliveira Júnior, de 16 anos, foi assassinado com três tiros no fim da noite dessa segunda-feira (24).

A vítima foi encontrada sem vida na avenida A. O menor apresentava ferimentos na cabeça e no ombro direito. Familiares de Júnior estiveram no local do homicídio e disseram aos militares do 18º Batalhão que o adolescente era usuário de drogas e o crime pode ter sido cometido por dívidas com traficantes da região.

Nenhum suspeito foi identificado ou localizado. A ocorrência foi encerrada na 6ª Seccional de Contagem.