REGIÃO METROPOLITANA

Jovem é morto em Contagem horas depois de avisar a PM que era ameaçado

Vítima foi encontrada caída na avenida João César de Oliveira; autoria do crime ainda é desconhecida

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 16 de setembro de 2014 | 07:12
 
 

A Polícia Civil vai investigar o assassinato de um homem de 25 anos em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira (16). Horas antes de ser morta, a vítima fez contato com a Polícia Militar e avisou que estava sendo ameaçada.

De acordo com o boletim de ocorrência da corporação, durante patrulhamento de rotina pela avenida João César de Oliveira, militares encontraram Diego Pereira de Souza caído praticamente no meio da via. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito.

A perícia esteve no local e contatou que o jovem foi baleado cinco vezes nas nádegas, tórax e braço. Autoria e motivação do crime são desconhecidas. A ocorrência foi encerrada na 7ª Delegacia de Homicídios de Contagem. 

Registro de ameaça

Cerca de três horas antes do homicídio, militares foram acionados no Hospital Municipal de Contagem. Lá, o guarda municipal informou à corporação que dois homens chegaram ao local dizendo que precisavam fala com Souza, que se consultava na instituição.

O guarda disse aos suspeitos que não poderiam conversar com o paciente. Nesse momento, a vítima , que estava no corredor, viu os homens e correu para os fundos do hospital. A dupla foi embora em uma motocicleta.

Souza foi encontrado escondido no banheiro da maternidade. Ele disse aos policiais que, em 2009, cometeu vários homicídios e que os homens queriam se vingar.  Porém, o jovem não deu mais detalhes e se recusou a passar os nomes dos homens.

Ainda conforme o registro da polícia, o homem disse que já tinha ligado para a família, mas, como recebeu alta médica, preferiu ir embora do hospital sozinho.