Sul de Minas

Jovem morre após receber descarga elétrica em fazenda de Poço Fundo

Adolescente consertava uma máquina, quando foi surpreendido pela forte chuva; ele chegou a ser socorrido, mas morreu ao chegar ao hospital

Por CAMILA KIFER
Publicado em 25 de fevereiro de 2015 | 21:53
 
 

Um adolescente de 17 anos morreu após ser atingido por uma descarga elétrica na tarde desta quarta-feira (25) em uma fazenda de Poço Fundo, cidade do Sul de Minas. Chovia bastante no momento do acidente. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu e faleceu ao chegar no hospital.

Jeferson William Dias consertava uma máquina da fazendo em que morava, quando foi surpreendido pela forte chuva. Conforme moradores da região, que entraram em contato com a reportagem de O TEMPO e preferiram não serem identificados, a vítima estava sem chinelos no momento em que foi eletrocutada.

O adolescente foi socorrido pelos próprios parentes e por moradores de outras propriedades vizinhas. Dias foi encaminhado para o Hospital Gimirim, mas, segundo a unidade de saúde, o jovem morreu ao dar entrada no local. A Polícia Militar (PM) informou não ter sido acionada para registrar boletim de ocorrências. 

Esse pode ser ter sido o terceiro caso de vítima fatal eletrocutada durante o período de chuva em Minas Gerais. No início de janeiro, um idoso de 66 anos morreu após ser atingido por um raio em em Araguari, no Triângulo mineiro. A vítima trabalhava na fiação do telhado de uma casa, quando foi surpreendido.

Ainda em janeiro, um pintor de 32 anos também morreu depois de sofrer uma descarga elétrica também em uma fazenda na cidade de União de Minas, na mesma região. Em ambos os casos, chovia bastante.