Linchado pela população

Jovem rouba celular e apanha até a morte em Montes Claros

Polícia Militar informou que cinco pessoas foram detidas pelo crime, sendo dois jovens de 18 anos, dois de 15 e um de 16

Por Mariana Nogueira /Pedro Ferreira
Publicado em 21 de julho de 2018 | 10:21
 
 
O alerta do Inmet é válido até às 10h de quarta-feira (13) Foto: Prefeitura de Montes Claros / divulgação

Um jovem foi agredido até a morte em Montes Claros, no Norte de Minas, após ser acusado de furtar um celular em um bar da cidade. No fim da tarde dessa sexta-feira (20), ele foi abordado por pelo menos sete moradores que, revoltados, o agrediram com pauladas, socos e pontapés.

Segundo a Polícia Militar, ele foi acusado de ter furtado o celular de um adolescente, de 14 anos, no interior de um estabelecimento no bairro Recanto das Águas, que fica na periferia da cidade.

A proprietária do local contou aos militares que o celular pertencia a seu neto. Após o furto, moradores procuraram o possível ladrão e o levaram de volta até a dona do bar, que confirmou a identidade dele.

Ao sair do local, o homem tentou correr mas foi agredida pelos moradores. Ele ainda teria tentado fugir mais uma vez entrando em uma casa, mas foi alcançado e linchado.

Pelo menos sete suspeitos foram identificados pela polícia. Dois adultos, ambos de 18 anos, foram presos pela Polícia Militar (PM), e três adolescentes, dois de 15 anos e um 16, apreendidos. No entanto, todos foram liberados pelo delegado de plantão na Polícia Civil, Daniel Botelho Almondes, por falta de provas. A polícia ainda procurava dois jovens, um de 18 e outro de 21 anos, suspeitos de participarem do crime. 

O celular que teria sido furtado não foi encontrado pela polícia.
Até o fim da tarde deste sábado, o morto ainda não havia sido identificado e continuava no Instituto Médico Legal (IML) da cidade.