São Francisco

Jovens mortos após perseguição no Anel Rodoviário foram identificados

Investigação da Polícia Civil ainda está no início e ainda não há informações sobre o que teria motivado a execução

Por JOSÉ VÍTOR CAMILO
Publicado em 25 de julho de 2014 | 18:03
 
 
Perseguição e mortes chamaram atenção de quem passava pelo Anel na noite de quinta-feira (24) MOISES SILVA / O TEMPO

Já foram identificados os três rapazes que foram assassinados na noite de quinta-feira (24) no Anel Rodoviário de Belo Horizonte, no bairro São Francisco, região da Pampulha. Conforme a Polícia Civil (PC), ainda não há novidades sobre a autoria ou motivação do crime. Até as 18h desta sexta-feira (25), ninguém tinha sido preso ainda.

As vítimas são Warley Santos, de 26 anos, Átila Esteve Ferreira, de 20, e Tadeu Jonathan Rosa Gonzaga, de 22. Ainda conforme o delegado Rodrigo Bossi, Tadeu era o único com antecedentes criminais, ele já havia passado pela polícia por tráfico de drogas. Mas ainda não há informações se o carro usado estava em situação regular.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios Noroeste, sob comando do delegado Rodrigo Bossi. "O inquérito já foi instaurado e a nossa equipe já está fazendo os levantamentos iniciais. Por enquanto ainda não temos informações precisas sobre o que teria motivado o crime", disse o policial por telefone. 

Os três foram mortos e outras duas pessoas ficaram feridas após serem perseguidos por um outro carro e uma motocicleta. A perseguição teve início por volta 20h15 na altura do Shopping Del Rey, onde o tráfego estava lento e os carros envolvidos avançavam em zigue-zague.

Na altura do viaduto São Francisco, depois de ser atingido nas costas, o motorista do Honda Fit perdeu o controle e capotou, momento em que um dos ocupantes do Pálio desceu e efetuou os disparos em direção aos desafetos. O outro envolvido estava em uma motocicleta Falcon laranja e também teria atirado contra os ocupantes do Honda.

Ainda segundo a PM, cartuchos de diversos calibres foram encontrados no local do acidente. Os feridos, Arlesson Oliveira Silva, de 35 anos, e Everton Antônio Tavares, de 21, foram retirados das ferragens pelos Bombeiros e levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital João XXIII. O estado de saúde ambos é considerado estável, apesar de Tavares estar no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). 

Todos os mortos e feridos estavam dentro do Honda.

Atualizada domingo (27), às 17h35.