Zona da Mata

Material de limpeza é furtado em escola estadual em Santos Dumont

Diretora da instituição encontrou uma das paredes do almoxarifado quebrada e deu falta de 24 vassouras, buchas e sabão em barra

Por Fernanda Viegas
Publicado em 30 de junho de 2015 | 09:55
 
 

A diretora de uma escola estadual em Santos Dumont, na Zona da Mata, encontrou uma das paredes da instituição quebrada e deu falta de vários itens usados para a limpeza e conservação do local.

De acordo com Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), a parede do almoxarifado estava quebrada e a funcionária deu falta de uma "bombona" azul com 50 litros de detergente, 24 vassouras, cabo de madeira e chapa metálica cinza, uma caixa com 24 unidades de brilho alumínio líquido, uma caixa de pasta cristal 500g, um pote plástico azul, três caixas de sabão em pedra, com 50 unidades cada, 22 lixeiras de cinco litros e dois pacotes de buchas de lavar vasilha.

Até o momento, nenhum suspeito foi identificado. A escola fica na rua José Anunciação Pães, no bairro Quarto Depósito.

Crimes são frequentes na escola

Em conversa com a reportagem de O TEMPO, a diretora da Escola Estadual Governador Santos Dumont, Rosilene dos Santos, afirmou que por várias vezes a escola foi alvo de bandidos. Só sob a supervisão dela foram três assaltos. Não há sistema de segurança na instituição, que fica perto de uma comunidade carente da cidade.

"Nós já solicitamos (câmeras), mas é tudo muito burocrático. Nós temos muros parciais na parte de trás. Este complemento, nós já estamos providenciando, mas demora. Temos grades internas, mas eles (bandidos) quebram", contou.

Alguns crimes são cometidos pelos próprios estudantes, conforme Rosilene.

Atualizada às 10h20