EM MARIANA

Menino de 10 anos cai de 30 metros de altura durante passeio da igreja

Vítima desviou da trilha durante visita em um sítio arqueológico e acabou caindo em tubos de ar de uma mina instalada no terreno

Por CAROLINA CAETANO / CAMILA KIFER
Publicado em 26 de abril de 2015 | 12:47
 
 
Acidente aconteceu no início da tarde CORPO DE BOMBEIROS / DIVULGAÇÃO

Um garoto de 10 anos anos ficou gravemente ferido após cair em um tubulão de 30 metros de altura durante uma trilha organizada pela igreja que a criança frequentava, no início da tarde deste domingo (26), em Mariana, na região Central do Estado. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Ouro Preto, que atendeu a ocorrência, um grupo de crianças faziam um passeio na manhã deste domingo em um sítio arqueológico, que apresenta vários tubulões, que servem para a ventilação dentro de uma mina instalada no local. Os garotos estavam desacompanhados de seus pais, mas era monitorados por instrutores da igreja em que frequentavam. Os bombeiros não souberam explicar de qual religião as crianças são. 

Durante o passeio, o garoto teria se afastado da trilha e explorado o interior do sítio. Ao passar por um ponto isolado, ele cai dentro do tubulão de aproximadamente um metro de diâmetro e 30 de altura. A corporação foi acionada e foi preciso dois militares para conseguir retirar a criança da profundidade. A vítima foi encontrada inconsciente, com fraturas nas pernas e suspeita de fratura na clavícula. 

Devido à dificuldade para a viatura da corporação acessar o local, o helicóptero Arcanjo 2 foi acionado e a criança foi encaminhada ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, onde segue internado em estado grave.

Atualizada ás 18h26