Benefício

MG paga mais uma férias-prêmio a servidores nesta quinta; saiba como consultar

Pagamentos são feitos de acordo com escalas e devem ser realizados até o final deste ano

Por O Tempo
Publicado em 27 de janeiro de 2022 | 09:22
 
 
Governo de Minas protocolou projeto da LDO na Assembleia prevendo déficit de R$ 11 bilhões Foto: Cristiane Mattos/ O TEMPO

O governo de Minas Gerais informou que vai pagar nesta quinta-feira (27) mais uma etapa de férias-prêmio a servidores públicos. De acordo com o Executivo, nessa nova fase serão contempladas 883 pessoas. 

Por medida de segurança, o governo não divulga os nomes de quem vai receber o benefício. Entretanto, o servidor pode consultar o contracheque no "Portal do Servidor" e conferir se vai receber.

Com o novo pagamento, o governo afirma que 16,8 mil servidores terão sido contemplados com o benefício desde que o pagamento começou, em setembro de 2021. A ordem dos pagamentos segue conforme a data de vigência das aposentadorias e é feito de forma integral em parcela única.

Por meio de nota, a gestão de Romeu Zema declarou que "o passivo de férias-prêmio convertidas em espécie que está sendo quitado se refere a direitos adquiridos pelos servidores até 2004. O pagamento foi paralisado pelo governo passado em 2015 e, a atual gestão, em um esforço para equilibrar as contas estaduais e regularizar as dívidas herdadas, retomou os pagamentos em 2019 para parte dos servidores que tiveram a aposentadoria publicada ao longo dos anos de 2013 e 2014", diz a nota.

Segundo o levantamento feito pelo Estado, o valor total do passivo apurado em julho de 2021 é de R$ 701 milhões e inclui cerca de 25 mil servidores. O pagamento teve início no dia 27 de setembro do ano passado e será realizado em escalas mensais até dezembro de 2022.