Protocolo

Minas Consciente muda regras de distanciamento em eventos

Programa estabelece máximo de uma pessoa a cada 10 m² em espaços fechados e uma a cada 4 m² nos abertos, com limite de 500 participantes

Qua, 28/10/20 - 19h10
Juiz de Fora é uma das cidades mineiras que aderiram ao Minas Consciente
audima

Os parâmetros de distanciamento utilizados pelo programa Minas Consciente em eventos foram alterados nesta quarta-feira (28). A partir deste sábado (31), a capacidade máxima de público permitida será de uma pessoa a cada 10 m², nos espaços fechados, e de uma pessoa a cada 4 m², no locais abertos, respeitando o limite de 500 participantes. 

Inicialmente, eram permitidos eventos com até 30 pessoas, independentemente da metragem do local, mas a regra foi alterada no dia 10 de outubro, especificando a quantidade de pessoas por área. A novidade atual é número máximo de pessoas autorizadas. 

A mudança será reavaliada pelo Comitê Extraordinário Covid-19 do Estado no dia 1º de dezembro e pode ser revista na ocasião. “Embora tenhamos um número total maior de pessoas permitidas, quando falamos em 10 m² de distanciamento por pessoa em ambientes fechados reduzimos consideravelmente o número de pessoas que poderiam frequentar eventos neste primeiro mês, que é considerado um primeiro passo para o setor. Com muito cuidado e equilíbrio, vamos tentar dar um primeiro passo neste mês para aquecer o setor”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, por meio de assessoria de imprensa. 

Os eventos — que incluem atividades culturais e reuniões festivas, segundo a assessoria — só estão autorizados nos municípios que fazem parte da Onda Verde do programa. Nesta quarta-feira, 80% das regiões do Estado passaram a integrar essa etapa. Belo Horizonte não integra o programa e estabelece suas próprias regras para o setor.

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
LEIA MAIS
Juiz de Fora
Pandemia
Período Chuvoso
Natal
Buenópolis
No Rio Doce
Minas Consciente
Praça Rio Branco
300 anos
Vida