O presidente da Associação dos Moradores e Lojistas do Bairro de Lourdes (Amalou), na região Centro-Sul de Belo Horizonte, pretende pedir a isenção do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2020 para os moradores  do bairro que foram atingidos. Jeferson Reis disse que o pedido deve ser feito nos próximos dias. 

"Vamos fazer uma reunião na próxima sexta-feira, no auditório da faculdade Isabela Hendrix com os moradores e lojistas e representantes dos órgãos públicos para discutir atitudes que podem minimizar os danos às pessoas afetadas. Uma das ideias é pedir isenção de IPTU", esclareceu Reis.

Moradores de outros bairros da região Centro-Sul como São Bento e Santa Lúcia, que também foram bastante afetados, serão convidados para a reunião. Segundo ele, uma das regiões mais atingidas foi no entorno da praça Marília de Dirceu. Pelo menos 35 estabelecimentos comerciais e oito prédios foram danificados pela chuva. 

Por meio de um texto publicado em seu site, a prefeitura de Belo Horizonte informou que os proprietários de imóveis em Belo Horizonte que foram afetados pelas fortes chuvas ocorridas nos últimos dias podem procurar o órgão e pedir a isenção. Basta comprovar os prejuízos. 

"O perdão de débitos do IPTU no caso de danos provocados por causas naturais é concedido para parte da dívida ou total, com base no laudo da Defesa Civil e valores comprovados dos prejuízos sofridos pelo proprietário do imóvel", informou a prefeitura. 

CLIQUE AQUI e saiba o que pode ser feito para conseguir a isenção. Qualquer pessoa que tiver sido afetada pela chuva pode pedir isenção de IPTU.