Preso

Motorista de aplicativo é flagrado com 1 kg de cocaína e tenta subornar PM

Homem foi identificado como um dos traficantes do bairro Novo Aarão Reis; PM apreendeu quatro submetralhadoras e dois revólveres

Qui, 01/08/19 - 08h22

Ouça a notícia

Um homem de 32 anos foi preso na noite dessa quarta-feira com um quilo de pasta base de cocaína em seu veículo no bairro Novo Aarão Reis. Durante a abordagem, ele ainda tentou subornar os policiais, que apreenderam quatro submetralhadoras e dois revólveres.

A ocorrência de posse ilegal de armas, tráfico de drogas e corrupção ativa foi registrada por volta das 23h, na avenida Risoleta Neves, na região Norte de Belo Horizonte.

De acordo com a PM, os militares faziam uma operação policial de combate ao tráfico de drogas quando o veículo do suspeito foi abordado.

A princípio, os policiais encontraram uma bucha de maconha e uma carteira de identidade falsa. O homem tentou justificar dizendo que era apenas usuário da droga e que usava o documento falsificado para participar de campeonatos de futebol amador em categorias inferiores a dele. 

Os policiais continuaram as diligências no veículo e encontraram a cocaína em um compartimento secreto no banco do passageiro.

O homem, que estava sozinho, sem passageiro, foi preso em flagrante. Ele tentou oferecer duas armas de fogo em troca de sua liberdade.  

Os PMs fingiram aceitar e aprenderam  dois revólveres, calibres 22 e 38, que foram deixados por comparsas do suspeito em uma escadaria na rodovia MG-020, no bairro Tupi.

Logo depois, os militares informaram ao homem que o identificaram como um traficante da região. Ele então, ofereceu mais armas. A PM chegou, então, até as quatro submetralhadoras de fabricação artesanal, que estavam escondidas em um barraco no final do Beco do Alemão.

Os militares também apreenderam uma balança de precisão, um celular e o veículo que era conduzido pelo homem. 

A ocorrência será encerrada da Deplan 1, Delegacia de Plantão do bairro Floresta.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.