Manifestação

MST invade Ministério da Fazenda, no centro de Belo Horizonte

Ato faz parte do Dia Nacional de paralisação e Manifestações Rumo à Greve Geral; manifestantes deixaram o prédio na parte da tarde, para participar de um ato na região central de BH

Por Fernanda Viegas
Publicado em 29 de maio de 2015 | 11:13
 
 
Grupo pretende a ficar até o fim do dia Alex de Jesus/O Tempo

Cerca de cem integrantes do Movimento Sem-Terra (MST) ocuparam o prédio do Ministério da Fazenda, no centro de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (29). O ato faz parte do Dia Nacional de paralisação e Manifestações Rumo à Greve Geral, convocado por entidades sindicais e movimento populares por todo o país.

Segundo a presidente da Central Única de Trabalhadores de Minas Gerais (CUT-MG), Beatriz Cerqueira, o local foi ocupado, já que o Ministério da Fazenda é um símbolo "do ajuste fiscal contra o trabalhador, é um símbolo de que nós estamos pagando a conta". Os trabalhadores são contra o projeto que tramita no Congresso Nacional sobre a maior flexibilidade na terceirização de profissionais.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o movimento foi pacífico. O grupo ocupou o hall do imóvel, que fica no encontro das avenidas Afonso Pena e Álvares Cabral, até pouco antes das 16h, quando deixou o prédio para participar do ato convocado pelas centrais sindicais na região central de Belo Horizonte. 

Atualizada às 17h14.