Revolta

Mulher confunde data de exame, chuta porta de posto e morre em Sardoá

Secretário de saúde conta que ela ficou exaltada por não ter transporte para levá-la para exame em Governador Valadares, arranhou motorista e rasgou a roupa dele

Ter, 14/05/19 - 21h30

Uma moradora de Sardoá, no Vale do Rio Doce, confundiu a data de um exame marcado para esta quarta-feira (15),  ficou exaltada no posto de saúde da cidade, por não ter transporte para levá-la à clínica, em Governador Valadares, na mesma região, rasgou a camisa de um funcionário e  o arranhou. Em seguida, ela chutou e quebrou uma porta de vidro, vindo a perfurar uma artéria e a morrer no local, nesta terça-feira (14).

Os médicos da unidade de saúde tentaram salvar Maria Geralda Costa de Araújo, de 47 anos, mas ela perdeu muito sangue e não resistiu, segundo testemunhas.

De acordo com o secretário de Saúde de Sardoá, José Carlos Alves, a paciente chegou à secretaria de saúde por volta das 7h30 da manhã, procurando pelo chefe de transporte, cobrando um carro para levá a Governador Valadares, onde tinha uma ultrassonografia marcada para as 9h30, mas só que o exame era no dia seguinte, segundo José Carlos.

“Só que ela já chegou agredindo o motorista. Arranhou e rasgou a camisa dele. O motorista foi para casa trocar de roupa e funcionários tentaram acalmá-la. Ela se acalmou, mas depois invadiu o centro de saúde. O pessoal só escutou um barulho e foi olhar o que era. Ela deu três chutes na porta de vidro da sala do chefe de transporte. No terceiro, o vidro quebrou e cortou a artéria dela”, contou o secretário.

“Dois médicos da unidade tentaram salvá-la, mas ela perdeu muito sangue e morreu”, lamentou o secretário, lembrando que a mulher morava na zona rural e ficou revoltada porque o carro do município não foi buscá-la em casa.

“Não havia nenhuma viagem marcada para ela nesta terça-feira. Conferimos na agenda do chefe do transporte que a viagem estava marcada para quarta-feira. Telefonei para a clínica em Governador Valadares e eles confirmaram que o exame era quarta-feira. A mulher chegou muito nervosa, agredindo o chefe de transporte, e não deu tempo dele explicar nada para ela”, reforçou o secretário.

O corpo da mulher foi levado para Ganhães, para exame de necropsia.

 

(13) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
CARLOS ALBERTO 4:29 PM May 15, 2019
CULTURA DE ZE POVINHO ACABOU LEVANDO A MORTE DA IDIOTA QUE VAI COM IGNORANCIA EM TUDO ATE AGORA NEM UMA COISA NEM OUTRA
0
Denunciar

Zorak da Silva 1:07 PM May 15, 2019
Instant karma.
0
Denunciar

Richard Melo 11:14 AM May 15, 2019
O que tem de mulher barraqueira, que faz esse tipo de escândalo, só por que são mulheres, não está escrito. Confiam na impunidade que protege as tais "empoderadas" (arghh) e vão agredindo até fisicamente as pessoas, especialmente os homens; e ai deles se sequer empurram essas "empoderadas". O massacre nas redes sociais está garantido. Não digo bem feito para essa doidivana, mas pelo menos que sirva de lição a outras "empoderadas" de plantão.
6
Denunciar

luiz 9:47 AM May 15, 2019
trágico
2
Denunciar

Maria Silva 8:17 AM May 15, 2019
Resolvido o problema!
2
Denunciar

Eumesmo 7:57 AM May 15, 2019
isso me faz pensar sobre O PORTE DE ARMAS para "pessoas de bem". Imaginem se o povo andasse armado - com certeza essa mulher mataria os funcionários da unidade, já que ela agiu com extrema violência, mesmo estando errada
21
Denunciar

Richard Melo 11:16 AM May 15, 2019
Ah sim... vamos proibir também as facas de cozinha, o álcool, as tesouras... tudo isso tem sido usado por esses malucos. O problema não é o objeto, mas a pessoa .
21
Denunciar

Sergio Augusto 7:55 AM May 15, 2019
Atitude impensada e insensata, alias brasil esta cheio de gente assim! Infelizmente o problema de saude dela esta resolvido de vez.
1
Denunciar

Eumesmo 7:55 AM May 15, 2019
brasileira fazendo brasileiragem
3
Denunciar

Walter Oliveira 7:06 AM May 15, 2019
Problema dela foi resolvido. A morte é o remedio final e eficaz.
7
Denunciar

Tião 6:21 AM May 15, 2019
O esprito dela deve qui ta chutano a bunda dela de raiva e xingano: burra burra burra
3
Denunciar

antonio sabata 1:51 AM May 15, 2019
a burrice leva a morte.
2
Denunciar

Carlos Morais 10:52 PM May 14, 2019
Isso é que é fado!
1
Denunciar

Leia mais
LEIA MAIS
Contagem
Programe-se
Brumadinho
Timóteo
Atenção
ALMG
Violência
Acidente
Crônica
Mudança