Centro-Sul

Mulher é presa após tentar aplicar golpe em agência no bairro Lourdes

Mulher estaria agindo com comparsa para instalar chupa-cabra em caixas eletrônicos

Por Mariana Nogueira
Publicado em 18 de maio de 2019 | 15:33
 
 
Comparsa enganou vítima que teve cartão preso no caixa eletrônico Foto: Divulgação/Polícia Militar

Uma mulher de 23 anos foi detida pela Polícia Militar na manhã deste sábado (18) suspeita de tentar instalar um “chupa cabra” - uma espécie de aparelho implantado por criminosos em caixas eletrônicos para ler as informações dos cartões dos clientes - em um dos caixas de uma agência do Banco do Brasil na rua da Bahia, no bairro Lourdes, na região Centro-Sul da capital.

Por meio de denúncia, a polícia foi informada que a mulher estaria agindo com outro homem, mas ele não foi encontrado no local. Alguns minutos depois, uma vítima relatou que enquanto utilizava o caixa eletrônico em uma agência da rua Felipe dos Santos, também no bairro Lourdes, teve o cartão bancário preso na máquina e viu um homem com as mesmas características do suspeito oferecendo ajuda.

O autor teria recomendado que a vítima ligasse em um número que "supostamente" seria o do banco, momento em que ela entregou o celular e deixou que ele realizasse a chamada. Diversas informações pessoais foram solicitadas, inclusive a senha do cartão. A vítima só percebeu que se tratava de um golpe quando foi  alertada por outros usuários do banco. Ao ser notado, o homem fugiu.

A mulher de 23 anos confessou o crime e foi encaminhada para a Delegacia Regional de Polícia Civil (Deplan II).