Uma jovem de 24 anos foi presa na tarde desta quarta-feira (20) após tentar matar o próprio filho, que tem 3 anos de idade, sufocando-o com um travesseiro. O caso aconteceu no bairro Jardim dos Comerciários, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar (PM), policiais estavam fazendo um patrulhamento de rotina pelo bairro Prado, região Oeste da capital, quando um homem de 26 anos pediu ajuda, dizendo que sua esposa tinha acabado de matar o seu filho. Então, ele entrou na viatura e foram até o local do crime, que fica na rua Sete de Outubro.

Chegando lá, uma mulher de 41 anos, que é a madrinha da vítima, contou que foi informada pela mãe do menino que a criança havia se ferido, e chamou a comadre para ajudar no socorro. Quando a madrinha entrou no quarto, viu a jovem abraçada com o filho, que chorava muito, e confessou que havia tentado sufocá-lo com o travesseiro.

Os policiais relataram que a criança estava bastante assustada, e dizia: "A mamãe colocou o travesseiro na minha cara. Aí eu falei: 'Para, mamãe, para, mamãe'". Ela foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Venda Nova, onde ficou sob os cuidados médicos.

Versão

A jovem suspeita de matar o filho contou à PM que o menino tinha a irritado durante todo o dia. Em um dado momento, ela percebeu que ele estava deitado e dormindo ao seu lado na cama, e aproveitou o instante para usar um travesseiro e asfixiá-lo.

Ela ainda afirmou que enquanto cometia o ato, a criança se debatia desesperadamente, porém a mãe só saiu de cima do menino quando ele parou de se mexer.

Arrependida e com medo de ter matado o próprio filho, ela entrou em contato com o ex-marido para falar o que aconteceu. Ela afirmou que sofre de transtornos mentais e depressão pós-parto, além de fazer o uso de medicamentos controlados.

Não foi a 1ª vez

Tanto a autora confessa, quanto o seu ex-marido, relataram para a PM que há aproximadamente dois anos ela tentou matar o filho, agindo da mesma forma, asfixiando-o com um travesseiro.

Foi dada voz de prisão à mulher pelo crime de tentativa de homicídio. Ela foi levada para a Delegacia Especializada de Plantão de Atendimento à Mulher (Demid), no Barro Preto, região Centro-Sul de BH.