EM CONTAGEM

Mulher oferece carona para colega de trabalho e acaba feita refém

Suspeito alegou aos militares que, inicialmente, não tinha intenção de praticar o crime, mas que ''a oportunidade surgiu'' e ele resolveu render a vítima

Por CAMILA KIFER / BÁRBARA FERREIRA
Publicado em 28 de março de 2015 | 17:33
 
 

Uma engenheira, de 29 anos, ofereceu carona para o colega de trabalho e acabou sendo mantida refém por ele na tarde deste sábado (28) em Contagem, na Grande BH. O suspeito manteve a vítima por mais de três horas sob ameaças de um facão, que é usado por ele durante o trabalho em uma fábrica de pão.

A vítima estava deixando a empresa onde trabalha na rua  Vereador Joaquim Costa, no bairro Campina Verde, quando viu o colega de trabalho no ponto de ônibus. Aos militares, ela contou que ofereceu uma carona para ele. Já no carro da vítima, um Fox de cor cinza, o homem identificado pelas iniciais W. G.C, de 32 anos, retirou o facão, que ele usa no trabalho para cortar massa, e ameaçou a vítima para que ela passasse as senhas de seus cartões de crédito.

O homem assumiu a direção do carro e, durante três horas, rodou os bairros da cidade procurando um banco em que a vítima fosse correntista. “Ela só tinha R$ 17 na carteira e pelo que ela nos informou, nessa hora ele pegou a direção e começou a rodar pela cidade a procura de um caixa eletrônico. A todo o tempo ele a ameaçava, dizia que ia matá-la e chegou a tentar beijá-la a força e a acariciar”, soldado Evandro Lima Fernandes, do 39º Batalhão da PM.

Ao passar pela avenida General David Sarnoff, no bairro Eldorado, a mulher avistou uma viatura da polícia. A engenheira pulou do carro em movimento e teve várias escoriações pelo corpo. O suspeito perdeu a direção do Fox e bateu em outro veículo. W.G.C. alegou aos militares que, a princípio, não tinha intenção de praticar o crime, mas que ''a oportunidade surgiu'' e ele resolveu render a colega. 

 “Eu não sei porque fiz isso, e agora estraguei toda a minha vida. Eu vi ela ali e decidi assaltar. Foi loucura”, comentou o homem. Além disso ele confessou que tentou agarrar a jovem. Segundo ele, fez isso para assustá-la.

A mulher foi socorrida para o hospital da Unimed, que fica na mesma região. O suspeito será encaminhado para a 6ª Delegacias Secciona de Polícia Civil de Contagem. 

Atualizada às 19h42