Milionários

Muro desaba, casas alagam e moradores são evacuados durante chuva no Barreiro

Bombeiros fizeram vistorias em casas do bairro Milionários

Por Carolina Caetano
Publicado em 29 de janeiro de 2020 | 06:53
 
 
Destruição no bairro Milionários, no Barreiro, após a chuva Foto: Fred Magno/O TEMPO

Ao menos quatro famílias foram orientadas a saírem de casas no bairro Milionários, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, durante a chuva que atingiu a capital e cidades da região metropolitana, na noite dessa terça-feira (28). 

Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados na rua Fernandes de Moura para atendimento, a princípio, de vítimas de alagamento. No área foi constatado que três casas tinham sido invadidas pela água. Em uma quarta residência foi constatada rachaduras em uma das paredes e piso da garagem. 

Na mesma via, um muro caiu. Ele é de um lote, aparentemente, usado como "bota fora". Com a queda, um Renault Sandero chegou a ser atingido por alguns tijolos. 

Ninguém ficou ferido, e moradores foram orientados a procurarem abrigos em outros lugares.

A manicure Lucimar de Souza, de 46 anos, estava na casa da mãe com mais três pessoas quando a chuva começou. "Minha mãe mora na rua Fernandes de Moura e parecia um mar de lama vindo. Eu moro no beco 'Passagem Algibe', tentei ir para casa, mas a água bateu na minha cintura. Depois que a água abaixou, vi que perdi muita coisa, colchão, geladeira", explicou.

Doações perdidas

Desde a última sexta-feira (24), moradores da área estavam juntando donativos para as vítimas da chuva na Vila Bernadete, também na região no Barreiro. Com o temporal de ontem, tudo foi perdido.

"A água molhou os alimentos. Estava com meu marido e bebê em casa quando começou a chover. Fomos para o segundo andar. Ou a gente pegava as coisas, ou salvava a vida. Os bombeiros orientaram a saída de casa, mas não tenho para onde ir", contou a dona de casa Poliana Silva Siqueira, de 29 anos.

Veja mais fotos de Fred Magno:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por O Tempo (@otempo) em