O TEMPO venceu em três categorias do 11º Prêmio CDL/BH de Jornalismo na noite dessa sexta-feira (19). Na categoria Internet, o portal ganhou o primeiro lugar com a reportagem “10 anos da lei de cotas”, produzida pelos profissionais Cristiana Andrade, Ana Luiza Bongiovani, Lucas Morais, Acir Galvão, Hélvio Avelar, Andréa Viana, Reinaldo Dias, Queila Ariadne, Fred Magno, Rodney Costa e Louis Marlon. Em texto e vídeo, a reportagem aprofunda a importância da lei na última década a partir de dezenas de entrevistas com especialistas e pessoas que conseguiram acessar a universidade graças à mudança. Leia a reportagem completa

O portal também ganhou o segundo lugar na categoria com a reportagem  “Fonte de conflitos” dos profissionais Tatiana Lagôa, Queila Ariadne, Rafael Rocha, Ana Luiza Bongiovani, Cristiana Andrade, Lucas Morais, Flávio Tavares, Fred Magno, Andréa Viana e Reinaldo Dias. A reportagem traça um mapa dos conflitos por recursos hídricos em Minas Gerais — nos últimos dez anos, um em cada quatro conflitos ocorridos no país foi no Estado. O material completo está disponível no link.

Na categoria impresso, o jornal ficou em segundo lugar, com a reportagem “Coletivo de problemas”, dos jornalistas Tatiana Lagôa, Cinthya Oliveira, Juliana Siqueira e Simon Nascimento. A série retrata as condições de trabalho precárias de motoristas do transporte coletivo de Belo Horizonte.  A versão online da primeira matéria da série pode ser conferida no link.

Durante a cerimônia de premiação, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) homenageou o jornalista Caco Barcellos, autor de obras consagradas do jornalismo investigativo, como “Abusado” e “Rota 66” e idealizador do programa “Profissão Repórter”, que, em 2023, completa dez anos. O jornalista também entregou os prêmios aos estudantes na categoria universitária.