CONTAGEM

Obras na trincheira do Itaú devem ficar prontas até o fim do mês

Canteiro central na avenida Francisco Firmo de Matos será substituído por defensas metálicas; meio-fio da via será rebaixado e muradas serão trocadas.

Por Da Redação
Publicado em 24 de janeiro de 2017 | 15:40
 
 
Prefeitura Municipal de Contagem

Duas intervenções de segurança na trincheira do Itaú, no bairro Cidade Industrial, devem ficar prontas até o final do mês, garante a Prefeitura Municipal de Contagem. Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, as ações foram planejadas e iniciadas após a inundação durante a tempestade de 12 de janeiro.

As obras incluem a retirada do canteiro central na avenida Francisco Firmo de Matos, que será substituído por defensas metálicas. A segunda interdição é o rebaixamento do meio-fio da mesma via  e a troca das muretas por grades. As ações estão sendo conduzidas pelo Consórcio Pró-Transporte, responsável pela trincheira.

A pasta informa que técnicos da Prefeitura continuam no local realizando monitoramentos para soluções contra novos alagamentos.

No último dia 12 de janeiro, a forte chuva que atingiu Contagem alagou a trincheira do Itaú, localizada no cruzamento das avenidas David Sarnoff e Babita Camargos. Inaugurada em agosto do ano passado após um investimento de R$2,8 milhões, a trincheira não suportou o volume de água acumulada, que subiu rapidamente e obrigou motoristas a abandonarem os veículos às pressas.

O Prefeito de Contagem, Alex de Freitas (PSDB), esteve no local após o incidente e anunciou que a trincheira seria interditada nos dias de chuva.