Região Nordeste

'Olheiro' do tráfico é preso, e 16 kg de maconha são apreendidos em BH

Além da droga, três armas e um simulacro foram localizados no bairro São Gabriel

Qua, 01/07/20 - 07h07

Um homem de 44 anos foi preso, na noite dessa terça-feira (30), suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro São Gabriel, região Noroeste de Belo Horizonte. O suspeito teria a função de "olheiro". 

A abordagem foi realizada na rua São Gregório. "Fazíamos uma operação qualificada de repressão e prevenção quando vimos um indivíduo em atitude suspeita. Ao notar a presença da nossa equipe, ele falou alto a palavra 'azul' para avisar aos traficantes que a polícia estava na região", explicou o sargento João Fábio, do Tático Móvel do 16 Batalhão de Polícia Militar. 

Durante buscas, militares encontraram oito barras de maconha, totalizando 16 kg, e três armas em uma casa abandonada. 

"Apreendemos também uma arma de pressão - um simulacro que visualmente parece um fuzil. Isso poderia colocar medo em integrantes de gangues rivais", detalhou o militar. 

O homem preso informou que recebia drogas para fazer a função de olheiro. Ele e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Plantão 1 (Deplan).

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.