EM DIVISA NOVA

Pai cansa de apanhar e assassina filho a facadas no Sul de Minas

Idoso convivia com o vício do filho no crack e foi espancado dois dias antes de cometer o crime

Por Carolina Caetano
Publicado em 30 de junho de 2017 | 10:35
 
 

A Polícia Militar de Divisa Nova, no Sul de Minas, procura por um homem de 67 anos que matou o filho a facadas nessa quinta-feira (29). O pai era constantemente agredido por Lindomar Silva, de 42, usuário de crack.

Há algumas semanas, recebeu uma quantia referente à venda de uma casa que adquiriu quando ainda trabalhava. O dinheiro teve destino certo: foi parar nas mãos de vendedores de entorpecentes.

"Ele estava agitado e usando muita droga. Com isso, as brigas com o pai se tornaram ainda mais constantes, até que na última terça-feira o senhor apanhou do filho mais uma vez. O idoso só procurou a sede do nosso destacamento na noite de quarta, com várias lesões pelo corpo. Nós o orientamos a ir até o hospital para receber atendimento médico enquanto tentamos localizar o filho, mas ele tinha sumido", explicou o sargento Márcio Pereira.

Após um boletim de ocorrência registrado, o idoso voltou para casa. Já na quinta, mais uma briga na madrugada. Lindomar, sob o efeito de drogas, foi até a casa dos pais com um pedaço de madeira para atingi-lo.

"Saímos para levar um preso para a delegacia de Poços de Caldas, a cerca de 70 quilômetros, e recebemos a ligação do idoso reclamando do filho. Retornamos à cidade, mas, nesse meio tempo, o senhor saiu do imóvel, viu que o filho não estava mais na porta e foi atrás dele. Lindomar foi surpreendido pelo pai dentro do terreno que morava com o amigo e levou cinco facadas no abdômen", disse o policial.

Após o crime, o suspeito fugiu. O caso é investigado pela Polícia Civil.