Em Uberaba

Pai e filho suspeitos de roubar gado trocam tiros com a PM e são presos

Dupla tentou fugir em caminhonete, caiu em ribanceira e só se rendeu após negociação com os policiais

Por Bruno Menezes
Publicado em 07 de agosto de 2019 | 10:33
 
 
Polícia apreendeu várias armas com os suspeitos Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um homem de 68 anos e o filho dele, de 34, foram presos em uma operação da Patrulha Rural da Polícia Militar de Uberaba, no início da noite dessa terça-feira (7), em uma fazenda às margens da BR-050, na região do Triângulo Mineiro. 

Segundo a corporação, havia uma denúncia de que o local era usado para esconder e criar gado roubado de fazendas vizinhas. Ao perceber a chegada dos militares, pai e filho tentaram escapar em uma caminhonete Toro e começaram a efetuar disparos contra as viaturas. 

Os dois suspeitos conseguiram acessar a rodovia e, minutos após o início da perseguição, juntamente com o tiroteio, perderam o controle do veículo e caíram em uma ribanceira. De acordo com os militares, mesmo após saírem do caminhonete, os suspeitos continuaram os disparos que só terminou após negociação com pai e filho.

O homem de 34 anos foi atingido no braço e necessitou de atendimento médico. O pai dele não teve ferimentos. A Polícia Militar informou que, com a dupla, foram apreendidos uma pistola 380, uma carabina, munição e partes de animais abatidos na carroceria do veículo.

Na casa do homem de 68 anos os militares também apreenderam outras três espingardas, dois veículos, partes de animais abatidos congelados, 31 pássaros silvestres, munições e materiais utilizados para pesca predatória e caça de animais. Já na residência do filho dele, a corporação informou ter apreendido uma arma calibre 32, munições de pistola 380 e 200 cápsulas deflagradas do mesmo calibre.

Os dois foram presos por furto, porte e posse ilegal de arma de fogo, receptação, pesca predatória, caça ilegal e manutenção de animais silvestres em cativeiro.